Dueck : Como voc v as empresas com relao a treinamentos de suas equipes?
11/10/2013

Venho em meus encontros e visitas técnicas, falando com empresários/acionistas de um modo geral, e de vários segmentos, mas não consegui ainda encontrar um consenso sobre treinamentos.

Na grande maioria dos empresários isso é visto como despesas, até mesmo na contabilidade é lançado como despesa. Essa visão e postura tende a incluir o treinamento no item "custos".

Mas temos junto a isso, a classe operaria que não entendeu ainda que treinar, significa aprender. Aprender, é sinônimo de evolução e ainda continuam a participar de certos treinamentos e encará-los como um momento de folga e descanso em seu dia a dia.

Precisamos mudar a mentalidade de todos, criarmos programas nas empresas, controlarmos esses treinamentos com um histórico serio, publicado e de acompanhamento dos líderes empresariais.

 

Os departamentos, como o RH, precisam deixar de lançar esse assunto como despesas. Precisam mudar essa ideia e filosofia empresarial, tornando-o um investimento necessário para a organização e nos futuros business plans, terem esses valores destacados como um dos principais investimentos da empresa e fazer com que todos saibam disso.


TREINAR, TREINAR E TREINAR, será o futuro de funcionários e empresas, uma vez que o Brasil quer e precisa assumir uma postura de País importante e decisivo perante ao mundo e que almeja lugares maiores no cenário  mundial.

 

Não podemos passar essa imagem de pessoas despreparadas e sem educação corporativa. Reciclar seria a palavra.

 

Tenho certeza que a SC - com sua visão moderna e muito alinhada com essa mensagem, vai contribuir muito com todos seus seguidores no sentido de levantarmos uma bandeira importante, preparar as empresas para que tenhamos uma matéria no currículo dos funcionários, a matéria TREINAMENTO e com notas muito boas, podermos falar desse assunto em 2014 e admirar empresários e empregados de todos os setores que conseguiram institucionalizar essa visão de futuro.


Bem, mais um vez, venho me desculpar pela ausência das matérias, mesmo a SC me cobrando vários temas, as últimas mudanças da economia do Brasil, vem exigindo muito estudo e participação em eventos de um modo geral. Mas espero que gostem de nossos posts e que acrescentem uma nova visão para todos!!!

 

 

Dueck Facco - Jornalista Automotivo