Ps-Vendas, vende ou fideliza?
26/02/2020
Ps-Vendas, vende ou fideliza?

 Hoje fui abordado por um contato me questionando sobre pôs-vendas, a pergunta que impera a anos, Pôs-Vendas, vende?, ou fideliza?, Eu venho acompanhando os conceitos de atendimento de varias montadoras e empresas, e pude perceber que igual ou semelhante aos conceitos de vendas, o mercado veio mudando e os clientes e suas exigências também, aja visto o WhatsApp, transformando o meio de relacionamento e dialogo, fazendo com que o bom e velho e-mail transformasse em uma ferramenta obsoleta, que as assinaturas fossem substituídas por certificados eletrônicos, temos que entender que sim, o pôs-venda mudou!

As empresas tem que se adaptarem a essas novas ferramentas, preparem as equipes para esse novo formato, treinar, treinar, muito a equipe para entender a linguagem eletrônica, deixar claro que mesmo sendo uma ferramenta popular e de fácil contato, não esquecer que de um lado ( Empresa ) a linguagem e a rapidez , deve ser obrigatoriamente corporativa , mas vejo com frequência meu celular receber correntes religiosas, piadas sem graça, e até mesmo fotos pessoais, de alguns contatos que adquiri nesses processos, e isso não PODE acontecer!

Atenção as mudanças!, essa nova linguagem, o pronto atendimento, e agilidade em soluções , tenho certeza que sim, vai vender mais, quanto a fidelidade, tenho minhas duvidas, vejo um mercado muito focado em buscar diferentes opções de produtos e marcas , usando as condições de pagamentos e preços coma a única ferramenta de chamar atenção. E como não temos educação de fidelidade, acho que por ai vai ser muito difícil manter seu cliente!

 

Pense nisso !