Protagonismo na profisso: Voc protagonista ou coadjuvante?
20/11/2012
Confira o que nossos consultores falam sobre o tema em questo.

 

Este nosso tema, quero deixar bem claro, não tem nenhuma relação com a profissão de jornalismo, que tanto admiro e respeito.

 

O foco do nosso tema é que há muitas pessoas que agem como "jornalistas", estão sempre contando a história dos outros. Ser protagonista é deixar sua marca e contar a própria história.

 

Conhecimento não é a mesma coisa que conhecer. Conhecimento é tudo o que há em sua cabeça até agora, o que já viveu. Conhecer é o que você está experimentando agora.

 

Jonh F. Akers, diretor do IBM, disse: "Um agente de mudanças positivas é alguém que não chega com toda a história e a bagagem de empresa".

 

Onde você está não é o limite de onde pode chegar. O problema é você pensar que onde está será o lugar que viverá para sempre. Chamo isso de acomodação.

 

Um protagonista sabe que a posição que ocupa hoje é um passo intermediário para chegar ao sucesso.

 

Se quiser ser protagonista, liderar a lista dos que fazem sucesso, levante mais cedo, comece antes, se esforce mais, se ocupe mais, experimente mais e faça mais rápido.

 

O fracassado chega tarde e vai embora antes. O sucesso é a opção de não desistir e o fracasso é a opção em desistir cedo demais.

 

A regra Nº 1 do sucesso e que faz parte da bíblia dos milionários é esta: "Faça mais daquilo para o qual você foi contratado". Portanto, ao invés de contar a história dos outros, viva a sua própria história. Seja um protagonista!
 

 

Dúvidas? Quer falar com um de nossos consultores e se aprofundar mais em um tema? Entre em contato conosco no e-mail: felipehs@sandreconsult.com.br que entraremos imediatamente em contato com você.

 

 

Sucesso!