Autoavaliao profissional - Voc est no caminho certo?
22/11/2012
Aproveite o final do ano para refletir sobre sua carreira e ambies para 2013.

 

Fim do ano chegando e além de aguardar os sonhados dias ao lado da família por conta das festas e em algumas situações, o encontro com as férias, este é o momento ideal para você refletir e avaliar como foi seu ano profissional.


 

Se tudo está como planejado no dia 01 de janeiro de 2012, parabéns. Caso contrário, nunca é tarde para parar e repensar suas atitudes, ações e chegar finalmente nos pontos cruciais que precisarão ser melhorados para o novo ano que vem por aí.


 

Determinados aspectos, são muito importantes para a busca e alcance do sucesso profissional e acabam por impactar de forma direta em nossa evolução profissional.  Dentre eles, destacamos: A possibilidade real de crescimento, a qualidade do ambiente de trabalho e das relações com colegas e superiores, a remuneração e principalmente a satisfação em exercer as funções dentro da empresa/concessionária.

 


Para que você consiga verificar esses pontos primordiais em qualquer segmento profissional, faça uma auto avaliação. O passo inicial para isso é ser honesto com você mesmo. Tente enxergar o que precisa ser melhorado e trabalhado de forma que contribua para você se tornar um profissional melhor (caso tenha dificuldades em fazer esta auto-análise, peça um feedback para algum colega seu).


 

Investir em seu aprendizado é outro fator que o fará evoluir em suas atividades profissionais. O pior mal de um profissional, é estagnar e achar que já viveu e aprendeu tudo que podia. Grande engano! Leia mais e caso não esteja com um dinheiro sobrando, procure formas alternativas de se atualizar (por exemplo, cursos gratuitos na internet).


 

A satisfação em seu ambiente de trabalho é o grande segredo para se alcançar a eficiência. Caso não esteja motivado e feliz onde se encontra, busque saber se há vagas em outros departamentos da mesma empresa/concessionária ou verifique se é hora de procurar novas oportunidades no mercado de trabalho.


 

Através dessa pequena análise interna, você estará apto a entender seus pontos positivos e negativos que praticou neste último ano, o que permitirá que você se conheça ainda mais, focando assertivamente naquilo que deseja buscar em sua profissão.

 

 

Quer saber mais sobre o tema ou deseja se aprofundar em outro assunto? Mande um e-mail contando sobre você e sua dúvida no endereço: felipehs@sandreconsult.com.br que um de nossos consultores o auxiliará no que for necessário.

 

 

Sucesso!