Coaching Profissional - Definio
04/12/2012
Confira como a SC utilizar esse processo para auxiliar os profissionais do segmento automobilstico.

 

 

Diante do interesse em entender a metodologia SC, vindo de muitos e-mails que estamos recebendo, resolvemos explicar mais detalhadamente e de forma ampla, o conceito de coaching que a Sandre Consult está implementando no mercado automobilístico.

 

Primeiramente, é interessante entendermos a definição de Coaching: A palavra “coaching” significa “treinamento”, tem origem na língua inglesa (Coach) e foi utilizada pela primeira vez na cidade de Kócs, na Hungria, para designar carruagem de quatro rodas.

 

No século XVIII os nobres universitários da Inglaterra iam para suas aulas, conduzidos em suas carruagens por cocheiros chamados – Coacher. Por volta de 1830 o termo coach passa a ser utilizado na Universidade de Oxford como sinônimo de “tutor particular”, aquele que “carrega”, “conduz” e “prepara” os estudantes para seus exames.

 

Um processo de Coaching é conduzido por um profissional denominado coach e o seu cliente é intitulado coachee. Coaching pode ser aplicado tanto em âmbito profissional (corporativo, executivo, carreira, por exemplo), como também no desenvolvimento de aspectos da vida pessoal do cliente.

 

Depois de escolher a especialidade de seu coach, o cliente apresenta a ele sua necessidade, seu estado atual e o estado desejado, ou seja, as metas que deseja alcançar e quais fatores: emocionais; profissionais ou pessoais estão o impossibilitando.

 

A partir desta definição são realizadas sessões, encontros semanais, quinzenais ou mensais, com duração normalmente de 1 hora e meia, onde o coach trabalha para que seu cliente desenvolva novas competências, habilidades, vença crenças limitadoras, defina suas metas com mais clareza, e através do cumprimento de tarefas, mobilize seus conhecimentos, de forma efetiva, para o alcance rápido e assertivo de seus objetivos de vida e carreira.

 

Dessa forma, a SC tem como objetivo, implementar esse conceito no segmento automobilístico, ou seja, queremos auxiliar os profissionais dos setores de carros e motos, como por exemplo donos de revendas, gerentes de vendas de concessionárias, vendedores, e todo profissional deste segmento que necessita do know-how e expertise de alguém que já trilhou esse caminho e que mostrará passo a passo a melhor maneira para alcançar alta performance e atingir o sucesso em sua categoria.
 

 

Se interessou? Mande um e-mail para: felipehs@sandreconsult.com.br e agende uma reunião conosco. Nosso consultor te atenderá pessoalmente em sua revenda/concessionária!

 

Sucesso!