Feedback: É importante mesmo?
30/01/2013
Leia o artigo e veja se você utiliza ou desfruta dessa técnica em seu ambiente corporativo.

 


Você acredita que o Feedback é fundamental no atual contexto das relações interpessoais?

 

Em sua visão Feedback é oportunidade de crescimento pessoal e profissional?

 

Uma das técnicas de gestão de pessoas mais importante é o Feedback. Com ele é possível orientar seus colaboradores na execução das atividades da forma desejada e no desenvolvimento das competências que o levarão à promoção almejada.

 


Quando melhoramos nossas habilidades de feedback, estabelecemos um processo de compreensão, respeito e confiança em uma relação. Quando não damos nenhum retorno a uma pessoa, além de sentir os resultados dessa rejeição, ela pode reagir com baixa produtividade e/ou comportamentos inadequados.

 


Dar feedback é um desafio, pois precisamos entender as outras pessoas e a maneira como elas reagem para aprimorar nossa capacidade de dar retorno. E ser capaz de fazer uma “leitura” das outras pessoas não é uma habilidade inata, mas algo que podemos desenvolver.

 


Quer entender melhor os problemas de sua equipe/revenda e solucioná-los com a ajuda de um profissional com mais de 20 anos de experiência no setor? Mande-nos um e-mail para: felipehs@sandreconsult.com.br e nosso consultor o visitará.