sandre consulting.png

NOTICIAS RELEVANTES 

 

fabrica bramont.jpg

RECONSTRUINDO PROJETO E MARCAS.

 


 

12/11 - Reportagens 2014

Álvaro Sandre assume direção da Bramont

Sandre assumiu o cargo há dois meses 

Álvaro Sandre é o atual diretor comercial da Bramont. O executivo assumiu o posto de Jean Anwandter, está há 60 dias no cargo e falou a Automotive Business sobre os veículos Mahindra durante o lançamento do utilitário M.O.V., novo nome do antigo Scorpio, um 4x4 com sete lugares e novo motor turbodiesel.

O veículo estava fora de linha por falta de um motor adequado ao Proconve P7, programa de controle de emissões em vigor desde janeiro de 2012, e por isso os pontos de venda Mahindra contavam apenas com picapes de cabine simples ou dupla. Acompanhe a entrevista ao executivo.

Automotive Business – A Mahindra vendeu pouco mais de 3 mil veículos no Brasil (3.197 unidades) desde que começou a montá-los aqui em 2007. Como manter uma rede com um volume tão baixo?

Sandre - Não dá, é o ponto básico. Queremos equalizar a rede. Muitos concessionários não são exclusivos, revendem Mahindra e seminovos, muitas vezes da própria Mahindra e de outras marcas com motor a diesel. A maioria está nas Regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Quantas concessionárias a Mahindra teve e quantas são atualmente?

A marca chegou a 60 e hoje está em 40 unidades. A partir de janeiro haverá uma reavaliação e reestruturação da rede. Os concessionários terão de investir. Hoje o padrão é falho. Quero algo como estrutura de pós-venda, boxe individual e uniformes, por exemplo.

Mas isso pode provocar o fechamento de mais revendas...

Alguns devem sair e outros, entrar. Deveremos manter cerca de 40 unidades. (nota da redação: durante a entrevista, Sandre reconheceu a necessidade dos atuais revendedores de trabalhar com outras marcas).

Qual o volume de vendas esperado para o M.O.V. nos próximos meses?

Para 2015, a partir de janeiro, esperamos uma média mensal de 80 unidades do M.O.V. e outras 80 de picapes. Cinquenta por cento de nossas vendas são focadas em trabalho. Já vendemos pelo Finame e MDA.

E os tratores Mahindra, como andam?

Neste momento é o nosso melhor negócio por causa das linhas de financiamento; nossos tratores são voltados à agricultura familiar. Até o momento foram vendidos 500 tratores. Devemos fechar o ano com 700. A fábrica de Dois Irmãos (RS) tem capacidade para mil máquinas por ano.

mahindra MOV.jpg

Mahindra lança M.O.V. 2015, o Off Road IndianoMahindra lança M.O.V. 2015, o Off Road Indiano

O OFF ROAD Mahindra 2015 - M.O.V. (Mahindra Off -Road Vehicle) é ideal para quem procura força, robustez e aventura sem abrir mão do conforto e requinte


 

A Mahindra anunciou uma novidade que vai de encontro com aqueles que procuram um veículo versátil, capaz de superar os desafios das pistas off-road, além de ser forte aliado no cotidiano de uma família. Trata-se do OFF-ROAD Mahindra 2015 - M.O.V. (Mahindra Offroad Vehicle), o modelo já está disponível para venda, custa R$97.900 e foi apresentado em um evento especial da marca, na concessionária Mahindra, que fica na avenida dos Bandeirantes 485, em São Paulo.Durante o lançamento, o diretor comercial da marca, Alvaro Julio Sandre, apresentou aos convidados os diferenciais do M.O.V. 2015. Segundo Sandre, além de ser ideal para as pistas de Off-Road, o M.O.V. foi projetado para o dia a dia e lazer em família. “Internamente, os assentos são revestidos em couro, proporcionando conforto. São sete lugares distribuídos em três fileiras, cujo objetivo é se adaptar às necessidades. Por fora, as curvas arrojadas de seu projeto e sua frente imponente impressionam, resultando num design inovador”, afirma.

O M.O.V. (Mahindra Off -Road Vehicle) apresenta motor turbo diesel intercooler Euro V, que alia maior potência e menor consumo. O modelo possui ar condicionado, freios ABS, retrovisores elétricos, cruise control, console central, barras de proteção lateral, faróis de neblina e air bag duplo.

“Nosso produto apresenta uma proposta diferenciada, é o único de sete lugares da categoria, um destaque vai para o novo motor Euro V e a nova suspensão traseira, garantindo estabilidade nas curvas e dirigibilidade mais suave”, completa SandreOs veículos da Mahindra são montados pela Bramont, em Manaus, desde 2007. A empresa indiana, que hoje atinge USD 16,7 bilhões em vendas, está presente também em diversos setores, além do automotivo, como o da tecnologia da informação, infraestrutura, comércio e equipamentos agrícolas que no Brasil também atua fortemente no segmento de tratores, junto a Bramont..

fabrica bramont.jpg

Mahindra encerra atividades no País

A fabricante de origem indiana Mahindra, que montava em Manaus (AM) o utilitário Scorpio nas carrocerias picape e SUV - posteriormente batizada de M.O.V. - desde 2007, encerrou as atividades do setor de automóveis no País. A fábrica no Brasil foi desativada em fevereiro deste ano e, segundo a marca, não há previsão de retorno ao mercado brasileiro, nem mesmo por meio de importação.

De acordo com o diretor comercial da Bramont (representante da fabricante no País), Álvaro Júlio Sandre, atualmente existem 25 concessionárias ativas que são responsáveis pelo atendimento pós-venda e pela venda das unidades em estoque, que segundo o executivo é de aproximadamente 60 veículos. Sandre afirma ainda que, durante o período de atuação no País, foram produzidas cerca de 3 mil unidades na capital amazonense.

tratores 1 alvaro.jpg

MAHINDRA PRESENTE NA 37ª EDIÇÃO DA EXPOINTER.

A indiana Mahindra esteve na Expointer presente com a linha de tratores nacionais e importados e com a linha de automóveis. Os tratores nacionais 8000 e 9200 e as caminhonetes picapes e SUV foram os destaques. Com Finame e participação no Programa Mais Alimentos, os tratores possuem motor agrícola com alto desempenho e economia devido à alta reserva de torque, com tomada de força independente e sistema hidráulico com alta capacidade de levante. A Mahindra Pick Up conta com motor 2.6 L turbo-diesel de 110cv, tendo uma boa capacidade de carga de 1.303 quilos. “A economia vai além do preço, estende-se ao combustível, que é diesel, e ao baixo custo de manutenção”, afirma o diretor comercial, Alvaro Julio Sandre (foto).


 

LOGO napa.png

ESTUDO DE OPORTUNIDADE DE MERCADO 

Empresa Americana atravez de uma empresa de logistica, contraram a SC para estudo de viabilidade economica na implementação de site especifico de e-commerce , com suas legislações locais, custos de implementação, estudo de mercado e seus componentes, e apresentação de planejamento de projeto para eventual decisão de ingresso no mercado Brasileiro

UM-Flag-USA-Originated 2.jpg

SC  INTRODUZINDO MARCAS DE SUCESSO NO MERCADO BRASILEIRO

Nesse momento de Pandemia e Incertezas temos marcas inovadoras e tecnológicas como a marca UM MOTORCYCLES que acredita que o Brasil tem suas oportunidades e que elas transcendem crises, e por isso que, mesmo contra qualquer visão presente de uma possível retomada econômica e ou social, resolve iniciar suas introduções de marca e produtos no Brasil, e junto a SANDRE CONSULT, empresa que tem como principal acionista um profissional que tem no mercado de 02 e 04 rodas 35 anos de história, e que certamente dará a essa marca o tratamento profissional e focado na criação dessas possibilidades e compartilhamentos com novos parceiros para a introdução dessa marca Cool no mercado.

Nós te ajudamos na decisão de ingressar num novo mercado

posvendas 11 08.jpg

A SC sempre realiza pesquisas de mercado para aprimorar os serviços. Com muito estudo e dedicação, sempre aperfeiçoando nossos serviços e oferecendo o que há de melhor no mercado de autos e motos:

 

Caso você empresa e ou investidor, gostaria de ingressar em um novo seguimento, mercado, ou atualizar e melhorar seu negocio existente, bate um papo conosco, temos certeza que podermos contribuir de forma ativa nessa sua decisão. 

 

Ou se simplesmente gostaria de ouvir uma opinião sobre o mercado e suas dificuldades, faça o contato com a SC.

 

 

SEMPRE EXISTIRÁ UMA NOVA SOLUÇÃO!!

Acreditamos que uma boa analise e discussões profissionais e pautadas nas estatisticas e numeros de mercado, podemos juntos encontrarmos uma nova solução para sua empresa.